RISCOS DE NÃO ANALISAR A DOCUMENTAÇÃO NA HORA DE COMPRAR DE UM IMÓVEL
- Gabriela Gonçalves
- 3 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Em uma transação imobiliária, a análise dos documentos é crucial para que você não tenha problemas futuros.

Palavras-Chaves: Compra e venda, imóvel, riscos.
Quando falamos de compra e venda de imóveis é muito comum as pessoas não analisarem as documentações do imóvel e do vendedor, e consequentemente comprarem com pouca ou nenhuma segurança jurídica. Nesse texto, vamos te mostrar os riscos de uma transação sem análise de documentação.
Esta fase é chamada no mercado de “due diligence”, que nada mais é do que, a fase de análise documental do negócio. Essa etapa é a mais importante do negócio imobiliário, pois evitará que o bem seja atingido futuramente ou mostrará que ele já está com irregularidades.
Quais riscos estarei exposto caso não realize essa análise da documentação?
Fraudes e Golpes cometidos pelos antigos proprietários contra credores.
Imóvelirregular e/ou com dívidas de qualquer natureza (trabalhista, fiscal, penhora, alienação).
Imóvel envolvido em alguma discussão judicial.
Se o imóvel possuir irregularidades ou se o vendedor estiver envolvido em qualquer litígio e/ou possuir dívidas anteriores existe um grande risco de sua compra ser anulada, inclusive você perder o bem adquirido. Muitas vezes, além de perder o imóvel você perderá o valor investido, pois provavelmente, o vendedor não terá condições de indenizá-lo.
Conclusão
Tomando as devidas precauções, você evitará problemas e terá maior segurança para o seu negócio. O Fonseca e Gonçalves Advogados espera ter te ajudado e conscientizado da importância dessa análise e para evitar problemas e ter aquisições bem sucedidas.
Comentarios